O Vereador e policial penal Denis Araújo (PSDB) subiu o tom contra o Governo do Estado e saiu em defesa da categoria de Policiais Penais que há dias vem lutando por valorização, melhores condições de trabalho e reforço no efetivo dentro das unidades prisionais do Acre.
Segundo o parlamentar, além de fingir não ouvir as reivindicações da classe, o Governo agora tenta jogar a população contra os servidores, e através de notas oficiais busca a todo instante os humilhar e os diminuir perante a sociedade.
“Nós não temos nada contra a população, contra os presidiários ou seus familiares, mas estamos apenas lutando pelos nossos direitos. Quero lembrar e destacar que o Governador Gladson Cameli se reuniu com a categoria no período eleitoral e assinou um documento se comprometendo em valorizar a Polícia Penal, mas já está com três anos de governo e até agora não fez absolutamente nada”, frisou.
Demonstrando grande indignação, Denis declarou que o Governo pensa que está lidando com crianças, esquecendo que dentro da Polícia Penal à servidores formados em direito, e desabafou. “O governo que a gente votou para nos ajudar, agora está lutando contra a gente, jogando sujo contra a nossa categoria. Eu convido o Secretário e o Governador para visitar o presídio e ver de perto o que a gente passa, estamos há 13 anos sem concurso para a Polícia Penal. A categoria está mais unida do que nunca e vamos continuar lutando pelos nossos ideais”, concluiu.