Por Ricardo Amaral
Durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (29), o vereador Carlos Beliza (MDB) demonstrou bastante preocupação com as condições da estrutura da ponte localizada sobre o Rio Caeté, no km 10 da BR 364 entre Sena Madureira e Manoel Urbano.
Através de fotos, o parlamentar comprovou que o pilar da referida ponte cedeu mais de 01 metro e meio, e ainda não foi ao chão por está sustentado apenas pelo piso da estrutura. Preocupado com o risco de ocorrer uma tragédia na localidade, Beliza pediu providências urgentes ao DNIT, responsável pela manutenção da obra.
“Há alguns dias o DNIT informou por meio da imprensa que a estrutura da ponte estava em boas condições, e o trabalho que foi realizado lá era apenas topográfico. Porém, através dessas fotos eu contrario essa narrativa, tendo em vista que qualquer pessoa que for na localidade vai comprovar que o pilar cedeu bastante e está sujeito a desmoronar a qualquer momento”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o vereador ainda acrescentou. “Peço ao DNIT que tome providências urgentes quanto a esse problema para evitar uma tragédia. É preciso realizar um conserto o mais rápido possível na estrutura e isolar a área até que o problema seja resolvido. Ou será que vão esperar ocorrer o que aconteceu na ponte do rio Curuçá, no Amazonas ?, que caiu e vidas foram ceifadas, onde inclusive o próprio DNIT também era responsável pela manutenção. “, concluiu.