Quase 70 mortes violentas de crianças e adolescentes são registradas no Acre em 2020, diz estudo do unicef

Outro fato que chama atenção, é que de acordo com os índices divulgados, 14% das mortes violentas na faixa etária de 10 à 19 anos

O Acre é o segundo estado do País com o maior índice de mortes violentas de crianças e adolescentes, é o que informa um estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o unicef.

Para corroborar a afirmativa, os dados relatam que no ano passado foram registradas 69 mortes entre crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos.

Outro fato que chama atenção, é que de acordo com os índices divulgados, 14% das mortes violentas na faixa etária de 10 à 19 anos, foram provocadas durante a ação da polícia.

Os dados também trazem números com relação ao período de 2016 à 2020, informando que durante 04 anos foram registradas 380 mortes de Crianças e adolescentes no Estado, vale destacar que a guerra entre facções contribui de forma considerável para o registro das estatísticas. Segundo o estudo, o Estado do Ceará lidera os índices de mortes nessa faixa etária, com 46 mortes a cada 100 mil habitantes.

Compartilhe esse post

ARTIGOS RELACIONADOS

Acompanhe Nossas Redes Sociais

3,167FãsCurtir
84SeguidoresSeguir
413InscritosInscrever

Vereador Denis Araújo