“Quando cheguei na cidade com apenas 10 anos, vendí quibe e refresco para ajudar nas despesas de casa”, declara Gilberto Lira

A participação no Mandicast na noite de ontem (17), comandado por Denis Araújo e Rainery Cunha, serviu para que a população de Sena Madureira conhecesse mais um pouco a história de superação do vice-prefeito Gilberto Lira, e sua trajetória até vencer na vida através do estudos.

Em um bate papo bastante descontraído, o vice-prefeito que também é professor formado e tem grande prestígio perante a população do município, conta que logo que chegou na cidade, vindo da comunidade Forte Veneza, localizada no Rio Caeté, com apenas 10 anos de idade, precisou vender quibe e refresco para ajudar nas despesas da casa.

“Desde cedo meu pai sempre me ensinou a trabalhar, por isso enquanto meu irmão Altemir Lira trabalhava de servente em uma empresa da época, eu pegava meu isopor e uma bacia e saía pelas ruas da cidade vendendo quibes e refrescos. Fiz isso por algum tempo, e apesar de ser apenas uma criança eu sentia muita satisfação em ajudar minha família a sobreviver”, frisou.

Com o passar dos anos, Gilberto e o irmão foram se dedicando ao estudos até se tornarem dois dos professores mais respeitados do município. Ele porém faz questão de falar sobre suas raízes, pois os vários obstáculos que foram superados por ele, servem de inspiração para tantos e tantos jovens que desejam vencer na vida através da educação

Compartilhe esse post

ARTIGOS RELACIONADOS

Acompanhe Nossas Redes Sociais

3,168FãsCurtir
84SeguidoresSeguir
406InscritosInscrever

Vereador Denis Araújo