ALÍVIO: Rio Iaco segue vazando e já se aproxima de “deixar” cota de alerta

Vale destacar que no decorrer da semana o manancial chegou a medir 14,76 de profundidade, aumentando a preocupação dos moradores, e se aproximando da cota de transbordamento.

Para alívio da população de Sena Madureira, bem como das autoridades, o Rio Iaco, principal manancial do município, segue baixando o volume de suas águas e já se aproxima de deixar a corta de alerta.

Na manhã deste domingo (27), o manancial está medindo 14,38, de acordo com informações repassadas pela Defesa Civil Municipal. Portanto, o Rio ainda está 38 centímetros acima da corta de alerta, que é de exatos 14 metros.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência (SEMCIAS), 12 famílias famílias tiveram que deixar suas casas, e estão sendo devidamente atendidas nos abrigos municipais montados no Ginásio Hermilton Gadelha e na Quadra da Escola Siqueira de Menezes.

Vale destacar que no decorrer da semana o manancial chegou a medir 14,76 de profundidade, aumentando a preocupação dos moradores, e se aproximando da cota de transbordamento que é de 15,20, porém, há uns três seguidos vem apresentando sinal de vazante, dando tranquilidade aos munícipes senamadureirenses

Compartilhe esse post

ARTIGOS RELACIONADOS

Acompanhe Nossas Redes Sociais

3,149FãsCurtir
84SeguidoresSeguir
464InscritosInscrever

Vereador Denis Araújo