ALÍVIO: Rio Iaco segue vazando e já se aproxima de “deixar” cota de alerta

Vale destacar que no decorrer da semana o manancial chegou a medir 14,76 de profundidade, aumentando a preocupação dos moradores, e se aproximando da cota de transbordamento.

Para alívio da população de Sena Madureira, bem como das autoridades, o Rio Iaco, principal manancial do município, segue baixando o volume de suas águas e já se aproxima de deixar a corta de alerta.

Na manhã deste domingo (27), o manancial está medindo 14,38, de acordo com informações repassadas pela Defesa Civil Municipal. Portanto, o Rio ainda está 38 centímetros acima da corta de alerta, que é de exatos 14 metros.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência (SEMCIAS), 12 famílias famílias tiveram que deixar suas casas, e estão sendo devidamente atendidas nos abrigos municipais montados no Ginásio Hermilton Gadelha e na Quadra da Escola Siqueira de Menezes.

Vale destacar que no decorrer da semana o manancial chegou a medir 14,76 de profundidade, aumentando a preocupação dos moradores, e se aproximando da cota de transbordamento que é de 15,20, porém, há uns três seguidos vem apresentando sinal de vazante, dando tranquilidade aos munícipes senamadureirenses

Compartilhe esse post

ARTIGOS RELACIONADOS

Acompanhe Nossas Redes Sociais

3,165FãsCurtir
84SeguidoresSeguir
466InscritosInscrever

Vereador Denis Araújo

9.254 Seguidores
Seguir