Rio Iaco ultrapassa cota de alerta e começa a preocupar famílias e autoridades de Sena Madureira

Atenta ao problema, a Prefeitura manteve uma reunião com órgãos competentes para tratar sobre a elaboração do plano de contingência,

Na manhã desta segunda-feira (21), o Rio Iaco ultrapassou a cota de alerta e começou a atingir as primeiras residências localizadas no Bairro Praia do Amarilho, e na parte baixa do bairro Bom Sucesso, em Sena Madureira.

De acordo com dados repassados pela Defesa Civil Municipal, o manancial amanheceu medindo exatos 14,20 bem acima da cota de alerta que é de 14 metros e se aproximando da cota de transbordamento que é de 15,20.

Foto/ Ricardo Amaral – Tá no Foco

A cheia repentina do principal manancial que banha a cidade, criou um certo temor na população, visto que em 2021 o município foi afetado pela segunda maior cheia de sua história.

Casa localizadas na parte baixa do bairro Bom Sucesso – Foto: Ricardo Amaral – Tá no Foco

Atenta ao problema, a Prefeitura manteve uma reunião com órgãos competentes para tratar sobre a elaboração do plano de contingência, e deixar tudo alinhado para o caso de precisar pô-lo em prática. Por enquanto nenhuma família solicitou ajuda do poder municipal ou do corpo de bombeiros.

Compartilhe esse post

ARTIGOS RELACIONADOS

Acompanhe Nossas Redes Sociais

3,165FãsCurtir
84SeguidoresSeguir
466InscritosInscrever

Vereador Denis Araújo

9.254 Seguidores
Seguir